EM ALTA
Home Embu das Artes

Polícia Civil de Taboão da Serra estoura fábrica de drogas em Embu das Artes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/03/2020 11:12
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Investigadores do 2º DP de Taboão da Serra prenderam em flagrante três homens acusados de preparar e embalar cocaína e maconha para a distribuição na região. A “fábrica do crime” funcionava na rua Pirâmide, em uma obra abandonada, em Embu das Artes.

A Polícia Civil, além de prender os três traficantes, ainda conseguiu apreender grande quantidade de droga já embalada, sendo 720 (setecentos e vinte) porções de cocaína e 75 (setenta e cinco) porções de maconha e outros 2,3 quilos de cocaína que estava sendo preparada para ser embalada.

No local foram apreendidos liquidificadores, bacias, uma balança de precisão, duas peneiras e dois pratos contendo substância em pó esbranquiçada aparentemente para mistura de cocaína, além de quatro celulares, um caderno e folhas de papel com anotações da contabilidade do tráfico e vários recipientes contendo ependorfs vazios.

“Hoje estamos apresentando mais resultados positivos frente a criminalidade na defesa da causa pública. Fizemos uma prisão em flagrante delito com as naturezas jurídicas de associação para o tráfico ilícito entorpecentes e tráfico de entorpecentes, ação reativa de campo de polícia judiciária desencadeada em nossa área circunscricional e também no entorno”, disse o delegado titular do 2º DP, Dr. Altamiro Nunes.

Os investigadores descobriram que no local também era comercializada a droga preparada ali na construção e durante uma campana conseguiram monitorar o trio antes de realizar a prisão e a apreensão do entorpecente.

De acordo com Dr. Altamiro, “Os policiais civis prenderam is três indivíduos que praticavam tráfico de entorpecentes ilícitos e com eles foram encontradas várias drogas que totalizam uma quantidade aproximada de 2,7 quilogramas entre cocaína e maconha. Continuaremos incansáveis no combate ao tráfico de entorpecentes em nossa região, com a realização de operações específicas para tal fim. Desde já agradeço o empenho de todos os policiais civis de todas as carreiras que se dedicaram nessa empreitada”.

TAGS

Notícias relacionadas