Parque Marabá volta a ter base móvel da GCM em Taboão da Serra

Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
A Prefeitura de Taboão da Serra, implantou uma base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) no Parque Marabá. A unidade que levará mais segurança ao bairro, que faz divisa com o Campo Limpo, na zona sul da Capital, será provisória. De acordo com a Administração, o bairro terá uma base de alvenaria.
Em janeiro deste ano, a base que ficava instalada na rotatória entre as ruas Teófilo Otoni e Nae Minei foi recolhida para uma reforma. Na época, o secretário adjunto de Segurança de Taboão da Serra, tenente Dacal, disse que os guardas trabalhavam em situação insalubre. “As bases do CSU e do Marabá estão em total situação de ‘podridão’. Tinham baratas e os guardas não tinham condições de ficar lá dentro, sem ar condicionado em um sol de 40°C, além de terem que usar banheiro químico durante o turno”, explicou.
A região onde a base fica instalada é rodeada de comércios, e para que o local não ficasse sem policiamento, a Prefeitura de Taboão da Serra decidiu instalar a unidade provisória. “Como aqui é uma região de muita movimentação, por conta do comércio e também por fazer divisa com São Paulo, entendemos que não pode ficar sem um policiamento reforçado. Essa base funcionará 24 horas por dia. Em breve, a de alvenaria será instalada”, disse na manhã desta quinta-feira, tenente Dacal.
O município de Taboão da Serra conta atualmente com 252 guardas municipais. Além da base do Parque Marabá, outros 10 pontos da cidade também contam com uma base de policiamento.
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025