Parque das Hortênsias deve ganhar estações de Educação, Meio Ambiente e Trânsito até o fim de 2020

O Parque das Hortênsias deve ganhar até o fim do próximo ano, além da Escola Municipal de Artes, estações de Educação, Meio Ambiente e Trânsito. A verba para a construção das “estações temáticas” virá do convênio que o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) assinou com a Caixa Econômica Federal em junho passado, no valor de R$ 30 milhões. Para o projeto do parque serão investidos R$ 3 milhões.
» Escola Municipal de Artes de Taboão da Serra vai ser construída no Parque das Hortênsias
Cada estação será temática e serão construídos prédios com infraestrutura para o ensino do Meio Ambiente, Educação de Trânsito e um de Ciências, uma espécie de museu Catavento.“Esse projeto é ligado às secretarias de Educação e de Cultura para disseminar conhecimento, principalmente par aos alunos da rede pública”, disse Fernandes à época ao Portal O Taboanense.
O prefeito também disse que a revitalização do Parque das Hortênsias é importante para o município e para os moradores. “É a maior área de lazer de Taboão da Serra, vamos melhorar o local, a infraestrutura e a manutenção, é um espaço lindo que terá uma utilidade maior, vai levar mais pessoas, alunos da nossa cidade para que utilizem o parque na sua plenitude”.
“Os módulos estarão espalhados pelo parque, e teremos o cuidado para que esse projeto não provoque nenhum dano ao que já existe no Parque das Hortênsias. Esse projeto tem que ser muito cuidadoso”, disse Fernandes.
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025