EM ALTA
Home Taboão da Serra

Motorista perde controle e destrói ponto de ônibus na praça Nicola Vivilechio

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/09/2018 13:32
Reprodução
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Um grave acidente na madrugada deste domingo, dia 16, na região central de Taboão da Serra deixou o ponto de ônibus da praça Nicola Vivilechio parcialmente destruído. Segundo informações, o motorista de um Hyundai i30 preto, placa ENR 8690 de São Paulo, perdeu o controle e colidiu com violência contra a parada de ônibus. Ninguém ficou ferido.

Veja mais fotos do acidente que destruiu o ponto de ônibus da praça

De acordo com testemunhas, o motorista vinha pela rodovia Régis Bittencourt na pista sentido São Paulo quando perdeu o controle do veículo que subiu na calçada, derrubando o ponto de ônibus. Com a violência do impacto, o carro tombou e voltou para a via.

Apesar da gravidade do acidente, o motorista fugiu do local sem receber atendimento do Corpo de Bombeiros.

Na manhã deste domingo, muitos usuários do transporte público reclamavam da situação. Com o ponto destruído, eles precisaram ficar afastados e muitos deles se arriscavam ficando na pista da rodovia. “Não tem como ficar nessa situação, a gente nem vê o ônibus chegando”, disse Nilton de Moraes Neto, morador do Jd. Bontempo.

Segundo o secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, Gerson Brito, o ponto de ônibus destruído no acidente é intermunicipal e, portanto, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

“Nós [prefeitura] fizemos toda proteção para evitar outros acidentes, mas quem vai resolver essa situação, reparar o equipamento, é a EMTU, que é a responsável pelo ponto. Já estamos entrando em contato para pedir celeridade nesse caso”, afirmou o secretário.


Erramos
Na primeira atualização da matéria, afirmamos que o motorista havia sido atendido pelo Corpo de Bombeiros, na verdade ele se evadiu do local sem receber atendimento.

TAGS

Notícias relacionadas