EM ALTA
Home Taboão da Serra

Moradores reclamam da falta de poda em árvores no Jd. Três Marias, em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/04/2018 11:59
Thiago Neme | Gazeta de S.Paulo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo

Os moradores do Jardim Três Marias reclamam da falta de poda das árvores e do serviço de roçagem nas ruas do bairro, em Taboão da Serra. A principal reclamação é que as árvores cresceram, principalmente, nas curvas entre as ruas, o que acaba atrapalhando a visibilidade dos motoristas e dos pedestres.

Em alguns pontos, como na rua Itu, altura do número 480, o mato chega a ficar tão alto que serve de esconderijo para criminosos. “Eu acho perigoso passar aqui a noite porque o mato pode servir de esconderijo para bandidos. Já aconteceu assaltos nesse ponto da rua justamente pelo mato alto”, disse a dona de casa, Patricia Carvalho, de 38 anos, que mora no bairro há mais de seis anos.

Além de servir como esconderijo, a falta de poda atrapalha a visibilidade dos motoristas que temem algum acidente, já que pelo bairro passam diariamente os ônibus da linha 7.1, 7.2 e circular 3. “Aqui na rua Itu e na rua João Meneghette a situação tá bem complicada, porque não temos visibilidade nas curvas e podemos a qualquer momento bater em algum circular. Acredito que fazer esse serviço de limpeza é uma prevenção muito importante e que está em falta”, disse a professora de ensino infantil, Luzimeri Pereira de Lima, de 39 anos, que mora no bairro há 23 anos.

Procurada, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que “o morador precisa ir no Atende abrir uma solicitação para o serviço ser realizado. O Atende encaminha para o meio ambiente que vai até o local ver se é necessário a poda ou o corte da arvore”, disse a nota oficial da prefeitura.

O Atende de Taboão da Serra fica na rua Elizabetta Lips, 55, no Jardim Bom Tempo. No local os moradores podem pagar impostos, solicitar serviços e fazer reclamações. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.

TAGS

Notícias relacionadas