EM ALTA
Home Taboão da Serra

Mais de 200 pessoas aguardam resultado de exame para covid-19 em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/08/2020 21:42
Ítalo Santana / Santa Câmera / O Taboanense
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A prefeitura de Taboão da Serra informou nesta terça-feira, dia 4, que o município contabilizou mais três óbitos causados pelo novo coronavírus nesta semana. Com estas mortes, Taboão passa a registrar 208 óbitos para a covid-19 desde o início da pandemia.



São duas mulheres e um homem. Uma delas tinha 77 anos, não tinha comorbidades registradas. Estava internada na UPA Akira Tada. A outra mulher, de 71 anos, era portadora de DM, estava internada no Pronto Socorro Antena. O homem, de 66 anos, era cardiopata e portador de dpco, também estava na UPA Akira Tada.

Os infectados já são 3.617 em Taboão da Serra, os curados da doença são 1.055 e 2.354 pessoas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde. No Hospital de Campanha 13 pacientes seguem internados.

No município, 201 pessoas ainda aguardam resultados de exame e 4.254 casos já foram descartados.

Medidas protetivas

A prefeitura vem tomando diversas medidas para prevenir a pandemia de coronavírus. Ampliou o grupo de pessoas que farão o teste de coronavírus no município. Também anunciou que a UPA Akira Tada passa a atender exclusivamente pacientes com COVID-19.

Ruas e pontos de ônibus próximos a unidade de saúde estão sendo higienizadas frequentemente. Além de uma campanha de arrecadação de alimentos, a prefeitura de Taboão da Serra converteu os alimentos da merenda escolar em cestas básicas para os mais carentes.

A prefeitura de Taboão da Serra editou um decreto tornando obrigatório o uso de máscara no transporte público municipal. Os usuários dos ônibus circulares devem estar utilizando o acessório para evitar o contágio por coronavírus. A mesma medida foi tomada pelo Estado, que determinou o uso da máscara em todos os ônibus intermunicipais, trens e Metrô.

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) recomendou à Prefeitura de Taboão da Serra que não flexibilize a quarentena para o enfrentamento ao coronavírus, até “que haja previsão específica do governo estadual nesse sentido, ou mesmo depois, considerando a avaliação técnica da Secretaria Municipal de Saúde”.

A prefeitura também adaptou o espaço do Serviço Especializado de Reabilitação (SER) para abrigar um hospital de campanha com 77 leitos todos dedicados ao coronavírus.

A secretaria de saúde de Taboão da Serra lançou um serviço para tirar dúvidas de moradores sobre a doença, além de funcionar como uma pré-consulta virtual orientando a população sobre os cuidados, como e onde buscar os serviços de saúde. O serviço atende pelo número 0800 7758500, das 7h às 19h, de segunda a segunda.



TAGS

Notícias relacionadas