EM ALTA
Home Taboão da Serra

Luzia Aprígio e voluntários realizam o 5º Pedágio Novembro Azul

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/11/2018 02:12
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Com objetivo de chamar a atenção dos homens e familiares sobre a importância dedicar atenção especial à saúde, e em alusão ao Novembro Azul, mês que intensifica a campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, Luzia Aprígio e vários voluntários realizaram na manhã de sábado, 24,11, pelo 5º ano consecutivo o Pedágio Novembro Azul, na Praça Nicola Vivilechio.

Com muita animação, Luzia Aprígio e voluntários levaram aos pedestres e motoristas que passavam pelo centro de Taboão da Serra folhetos informativos com o foco de estimular os homens da grande importância de realizar exames preventivos.

Luzia Aprígio que também realizou no mês passado o 8º Pedágio Outubro Rosa destaca que realizar estas ações é um ato solidariedade.

“Durante esses oito anos que realizamos o pedágio Outubro Rosa e cinco anos do pedágio Novembro Azul, muitas pessoas relataram que foram procurar o médico, e com os exames preventivos começaram o tratamento imediato e foram curadas do câncer. E essas histórias de superação nos motivam para sempre realizar e apoiar essa campanha, pois a principal arma contra o câncer é a informação. Além de chamar a atenção dos homens, hoje também alertamos as esposas, filhas, mães, amigas a incentivar todos os homens a cuidar da saúde”, ressaltou.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Divulgação
Luzia Aprígio durante caminhada do Novembro Azul na região central de Taboão da Serra

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 40 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista.

TAGS

Notícias relacionadas