EM ALTA
Home Taboão da Serra

Jumbo Eletro foi um dos primeiros magazines de Taboão da Serra e marcou época na região

2 min de leitura
Foto do autor

O TABOANENSE

12/06/2024 15:14
Acervo / Jornal O Cidadão
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade



Publicado no Blog de Clayson Latorre, do Jornal O Cidadão

Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 26 do Jornal O Cidadão, publicada em maio de 1981. A inauguração do Jumbo Eletro, magazine que marcou época na cidade.

No dia 27 de abril de 1981 chegava a Taboão da Serra o magazine Jumbo Eletro. Funcionando onde hoje é o hipermercado Extra, nas margens da rodovia Régis Bittencourt, o Jumbo se instalou ao lado do supermercado Minibox, uma espécie de mercearia de descontos. Na época, a região do Largo do Taboão, reunia as principais lojas do município.

Na matéria publicada no jornal O Cidadão, o prefeito Armando Andrade aparecia cortando a fita inaugural da loja ao lado da esposa, Barbara Perri e de representantes do Jumbo Eletro. “A inauguração de tão importante magazine em nosso município virá, sem sombra de dúvida, enriquecer nosso comércio”.

Na mesma edição do jornal O Cidadão, o Jumbo Eletro publicou seu primeiro anúncio na região, onde é possível ver as condições de pagamento em “prestações variáveis, assim como seu reajuste salarial. Prestações diferenciadas de 6 em 6 meses, subindo menos que o seu salário”.

Acervo / Jornal O Cidadão
O então prefeito Armando Andrade corta a fita inaugural do Jumbo Eletro em 1981

Além de eletrodomésticos como TVs, geladeiras, batedeiras e rádio-relógio digital, uma novidade na época, o Jumbo Eletro também vendia tapetes, faqueiros, secador de pratos e móveis.

O Jumbo, do grupo Pão de Açúcar, tinha como logotipo um elefante segurando uma flor na tromba. Na década de 70, comprou a Eletro radiobraz, uma das maiores concorrentes, dando origem ao Jumbo-Eletro. Anos depois, os magazines da rede passaram a ser chamados apenas de Eletro.

Acervo / Jornal O Cidadão

 

TAGS

Notícias relacionadas