EM ALTA
Home Taboão da Serra

Governador assina decreto criando novo distrito policial no Pirajuçara

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/01/2006 00:04
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

2006 começou com uma ótima notícia para Taboão da Serra: o governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, dia dois, o decreto criando um novo distrito policial na cidade, que será implantado pela Secretaria de Segurança Pública na região do Pirajuçara.

Participaram do evento de assinatura a deputada estadual Analice Fernandes, o ex-prefeito Fernando Fernandes e os vereadores Olívio Nóbrega, Olympio Savazzi e Paulo Félix. A cerimônia aconteceu no gabinete do Governador, às 18h.

A instalação do segundo Distrito Policial da cidade era uma antiga reivindicação da população taboanense e das autoridades da cidade. A criação da nova DP só foi autorizada pela Secretaria por causa do grande movimento registrado no ano passado, quando foram lavrados mais de nove mil Boletins de Ocorrência.

O novo Distrito Policial irá contar com efetivo próprio, dobrando a quantidade de investigadores e delegados na cidade. O prédio onde irá funcionar o DP será alugado pelo Governo do Estado.Segundo a deputada Analice Fernandes, um representante da Secretaria de Segurança Pública irá percorrer a região do Pirajuçara para procurar um prédio que possa abrigar a delegacia.

Como conseqüência da criação das Delegacias de Polícia dos 1º e 2º Distritos Policiais, fica extinta a Delegacia de Polícia do Município. Na prática, o que muda é apenas a nomenclatura. Ambos os distritos serão classificadas como de 1ª Classe, já que Taboão da Serra sedia a Seccional da região.

A deputada Analice Fernandes declarou que a criação de mais uma delegacia irá atender a demanda da cidade. “O bairro do Pirajuçara será o grande beneficiado com a medida, que além de conforto, trará maior resolutividade para as investigações, já que aumentará também o número de policiais civis”, disse.

TAGS

Notícias relacionadas