EM ALTA
Home Brasil

Futsal feminino: atleta do Taboão / Magnus é indicada ao prêmio de melhor goleira do mundo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/03/2020 12:49
Divulgação | Arquivo Pessoal
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Futsal Planet, um site italiano especializado em futsal, divulgou nesta quarta-feira, dia 11, a lista com 10 candidatas ao prêmio de melhor goleira do mundo, que irão concorrer ao Futsal Planet Awards 2019. O Brasil tem três representantes: Flaviani do Nascimento “Flavi” do Taboão/Magnus, Júlia Inês Melz do Cianorte Futsal Feminino e Ana Carolina Caliari Sestari que joga Montesilva no C5 Femminile (ITA). A vencedora da 20ª edição do prêmio será conhecida em 26 deste março.

Paranaense de Guaraci, Flaviani do Nascimento, a Flavi, 26 anos, joga futsal desde os 10 anos, e está no Taboão/Magnus há quatro anos. A jogadora também é atleta da Seleção Brasileira de Futsal.

A atleta contou à reportagem do Portal O Taboanense que recebeu a notícia hoje pela manhã e que não conteve o choro e a emoção.

“Recebi a notícia logo cedo, pela minha supervisora Priscila Silva, estava no Núcleo onde eu trabalho pela Prefeitura de Taboão, foi emocionante, não contive o choro e o nervosismo, estar nessa lista já é uma vitória imensa, não tenho palavras pra descrever, uma felicidade inenarrável”, disse à reportagem.

Flavi fala da importância de ter sido indicada e o quanto isso representa para ela e para a equipe do Taboão/Magnus. “Representa todo um trabalho feito aqui, todo um processo de preparação que eu tive e que mostra que estamos no caminho certo. Pra minha carreira é algo realmente marcante e importante”.

A técnica, Cris Souza, parabenizou a atleta e destacou a excelente temporada de Flavi em 2019, e ressaltou o o trabalho do preparador de goleiras, Alexandre Chizzotti.

“Estou muito feliz por ela. Profissional que se dedicou demais na temporada 2019. Parabenizo o trabalho do preparador de goleiras, o Alexandre, pela excelência do seu trabalho porque essa conquista também só foi possível graças ao trabalho dele. Quero dizer que a Flavi sempre foi inspiração para as atletas que engajam no projeto. E hoje mais do que nunca, ela reforça tudo que a gente acredita, que é valioso na carreira esportiva. Toda dedicação, ela vem com uma premiação, com Reconhecimento. Isso é fantástico”, declarou Cris.

A supervisora do Taboão/Magnus, Priscila Silva enalteceu a temporada 2019 da atleta. “2019 foi o ano da Flavi. Evolui muito, foi extremamente decisiva nas competições importantes. Realmente é mais que merecido ela está nesta lista. Decisiva nas competições nacionais, estaduais, não tem o que falar, foi a goleira de destaque dentro do país”.

TAGS

Notícias relacionadas