EM ALTA
Home Taboão da Serra

Forte chuva deixa parte de Taboão da Serra sem energia elétrica

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/01/2020 20:18
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A tempestade que atingiu Taboão da Serra na tarde desta quinta-feira, dia 2, deixou boa parte dos bairros da região central da cidade sem energia elétrica. Apesar do grande volume de água, não foram registrados pontos de alagamento que atrapalhassem o trânsito, que fluiu sem congestionamentos.

Pouco antes das 19h, um transformador teve sobrecarga no Jd. Maria Rosa, deixando muitos bairros no escuro. Até a iluminação de Natal da praça Nicola Vivilechio ficou apagada por alguns minutos.

Os bairros mais atingidos foram o Jd. Maria Rosa, Jd. Monte Alegre, Jd. São Miguel, Jd. Pazzine, Chácara Agrindus, Jd. América, Pq. Monte Alegre e Jd. Santa Rosa. A previsão é que a energia elétrica seja restabelecida antes da 22h.

Em alguns bairros, com o Pq. Albina e os condomínios da Cooperativa Vida Nova, a energia elétrica já foi restabelecida.

Grande SP

As chuvas que atingem a Grande São Paulo desde o final da tarde de hoje (2) causaram ao menos 16 desabamentos, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma adolescente foi resgatada com escoriações dos escombros de uma casa em Santa Isabel, na parte norte da região metropolitana.

Em Barueri, a oeste da Grande São Paulo, um muro caiu sobre uma residência. Os moradores foram resgatados sem ferimentos.

Os bombeiros receberam ainda 33 chamados relacionados a problemas enfrentados com enchentes. Na zona norte da capital paulista, o Córrego Perus transbordou. Duas ruas da região ficaram alagadas de forma intransitável. Também chove forte no extremo sul da cidade, nos bairros de Engenheiro Marsilac e Parelheiros, e na zona leste – no Brás, no Pari, no Belém e na Mooca.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade de São Paulo, as chuvas, alternadas com períodos de melhora, podem se estender durante a noite. Essa situação aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta.

Com informações da Agência Brasil

TAGS

Notícias relacionadas