Folha de S. Paulo destaca enchente em 1970 de Taboão da Serra na sessão “há 50 anos” do jornal

A sessão “há 50 anos” do jornal Folha de S. Paulo destaca na edição desta segunda-feira, dia 20, um dos fatos mais “bizarros” já acontecidos em Taboão da Serra. No dia 19 de janeiro de 1970, uma enchente obrigou que os detentos da delegacia da cidade fossem retirados das celas nadando.
A Folha de S. Paulo escreveu na época: “Os presos de Taboão da Serra (SP) tiveram que sair nadando da delegacia local, sob forte escolta policial, devido a uma intensa chuva que caiu na cidade na madrugada desta segunda-feira (19)”.
Ainda segundo a edição da Folha em 1970, “o córrego Pirajussara transbordou e elevou o nível da água em algumas áreas a mais de um metro de altura. Duzentas casas foram inundadas, e as cabeceiras de uma ponte ficaram destruídas”.
E realmente a enchente do dia 19 de janeiro de 1970 foi uma das maiores já registradas na cidade, mas a água não chegou até a atual delegacia, que hoje está instalada na rua Jovina de Carvalho Dáu. Em 1970, a delegacia funcionava na rua Santa Luzia, próximo ao Morro do Cristo, local que sempre sofreu com as cheias dos córregos Pirajuçara e Poá.
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025