EM ALTA
Home Taboão da Serra

Fernando Fernandes anuncia aquisição de 12 novas motos para a GCM

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/01/2020 00:31
Arquivo / Portal O Taboanense
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, anunciou nesta terça-feira a aquisição de 12 novas motos para a GCM. A entrega para a corporação será feita nesta quinta-feira, dia 9, durante uma solenidade no pátio da prefeitura.

As motos fazem parte do pacote de segurança municipal, anunciado em outubro do ano passado que prevê ainda a instalação de um sistema moderno de videomonitoramento dos principais pontos de Taboão da Serra.

Durante entrevista coletiva com a imprensa no último dia 20 de dezembro, Fernandes afirmou que o estudo para a instalação das câmeras já foi feito. “Agora vamos para processo de concorrência pública e acho que será rápido, até porque são poucas empresas que cuidam desse tipo de serviço”, afirmou.

Em julho do ano passado o prefeito Fernando Fernandes havia prometido uma série de ações na área de segurança, entre elas estavam: implantação de videomonitoramento na cidade, convocação de 60 novas guardas municipais, construção de duas novas bases fixas da Guarda Civil Municipal (GCM), uma no Jardim Monte Alegre e outro no Parque Marabá.

Entre as ações para a utilização das 12 motos, Fernandes havia anunciado a implantação de seis equipes (com dois guardas cada uma), e rondas de motocicletas 24 horas por dia. Atualmente a cidade de Taboão da Serra conta com 219 guardas.

Na ocasião, Fernandes falou sobre o videomonitoramento: “Vamos abrir licitação para contratar uma empresa para fazer todo o videomonitoramento da cidade […] Vamos fazer uma muralha na cidade. Todas as entradas da cidade serão monitoradas com um aparelhamento muito moderno”

Fernandes chegou a dizer que o sistema que seria implantado em Taboão da Serra seria caro. “Só pra fazer isso vamos gastar R$ 300 mil por mês. E vamos acoplar esse videomonitoramento nos radares que já temos. Quando o carro entrar na cidade a gente vai saber se é furtado, sem tem algum problema. Vamos saber o trajeto dele dentro da cidade, porque as câmeras vão nos dizer. Todas as entradas da cidade terão câmeras estratégicas”, afirmou.

TAGS

Notícias relacionadas