Deputado estadual Aprígio vai cobrar Sabesp por qualidade da água e o Metrô em Taboão da Serra e região

Eleito membro titular da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na quarta-feira, 24, no Plenário Dom Pedro I, o deputado estadual Aprígio (PODE) disse que vai cobrar a Estação do Metrô em Taboão da Serra e a melhora do serviço da Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo.
Além de ser escolhido pelo Podemos para ser membro da Comissão de Educação e Cultura (CEC), na semana passada, o deputado Aprígio também é membro titular na Comissão de Infraestrutura (CI) da Alesp para o biênio 2019-2021.
Como membro da CI, Aprígio diz que sua principal bandeira será o saneamento básico. “Quero fazer um trabalho principalmente na questão de saneamento básico. Cobrar da Sabesp e das empresas que fornecem esse trabalho para o Estado. Em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba a água está contaminada, trazendo doenças para as pessoas. Não vou permitir isso. Como deputado e membro da Comissão tenho o dever de agir”, declarou Aprígio.
De acordo com o parlamentar, a Sabesp está prejudicando a população daquela região não só por questões da qualidade da água, mas também financeiramente, além dos danos que trás ao meio ambiente. “A Sabesp que é uma grande poluidora do meio ambiente, pois pega o esgoto e joga nos córregos, e mesmo assim fazem cobranças indevidas, as pessoas estão pagando um esgoto que não está sendo tratado e nem tendo o descarte correto. Além do péssimo atendimento e das obras inacabadas que a gente vê nas cidades”, disse Aprígio.
Aprígio disse que cobrará também esclarecimentos sobre as obras do Metrô em Taboão da Serra. “Também quero saber como estão o andamento de obras, como a do Metrô, principalmente referente à Taboão da Serra, que até hoje não chegou”, concluiu o deputado.
À Comissão de Infraestrutura compete opinar sobre proposições e assuntos relativos a saneamento, abastecimento de água, serviços e obras públicas e ao seu uso e gozo, concessão de uso de bens públicos, energia elétrica ou de outras fontes, bem como sobre a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.
A CI elegeu os deputados Luiz Fernando T. Ferreira (PT) e Márcio Nakashima (PDT) como presidente e vice-presidente. Além do deputado Aprígio, estiveram presentes os deputados: Agente Federal Danilo Balas, Barros Munhoz, Delegado Olim, Jorge do Carmo, Major Mecca, Ricardo Madalena e Wellington Moura.
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025