EM ALTA
Home Taboão da Serra

Crime contra a flora: GCM detém lenhadores no Parque Laguna e apreende motosserra

1 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/11/2009 01:56
O Taboanense
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Dupla derrubava árvores em área preservada da Mata Atlântica local Ação de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Taboão da Serra, levou à prisão, na manhã da última sexta feira, 30, dois lenhadores em flagrante, acusados de crime contra o meio ambiente.

A dupla chamou atenção quando os agentes Sup.Ribamar e Gcm.Neves, responsáveis pela ocorrência, patrulhavam pelo local, e se depararam com os indivíduos, de motosserra em sua posse, e algumas árvores de pinheiros derrubadas.Os indiciados alegaram que tinham autorização para utilizar a motosserra, no entanto não apresentou documentos que comprovassem a afirmação.

Foram então encaminhados à Delegacia do Meio Ambiente.O parque linear no bairro Parque Laguna é responsável pela preservação de uma importante porção remanescente da Mata Atlântica, uma das poucas áreas verdes que ainda existem no município e é resultado do Plano Diretor Participativo do município.

De acordo com o Art. 39, dos Crimes Contra o Meio Ambiente “Cortar árvores em floresta considerada de preservação permanente, sem permissão da autoridade competente”, pena é de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

TAGS

Notícias relacionadas