Comissão de Segurança da Câmara de Taboão aprova requerimento ao Estado solicitando Batalhão da PM

Na noite de quarta-feira, 28/08, foi realizada pela Comissão de Segurança da Câmara Municipal, a primeira Audiência Pública do segundo semestre de 2019, presidida pela vereadora Érica Franquini.
Estiveram presentes também o vice-presidente da Comissão, vereador Eduardo Nóbrega, como membro a vereadora Rita de Cássia, além dos vereadores Cido da Yafarma e do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo.
Representando o Executivo, o secretário de segurança, Walter Paulo acompanhado do adjunto Leonel Vieira, do comandante da GCM Sandro Léo e o subcomandante Marcelo Borgato. As autoridades policiais foram representadas pelo Delegado Titular do 1º DP, Dr. José Altamiro Nunes, o capitão da 2ª CIA, Márcio dos Passos Santos e da 4ª Cia, o Capitão Eduardo Casagrandi. Também participaram o presidente do Conselho de Saúde Ledivan Lopes e os presidentes do Consegs Monte Alegre e Pirajuçara, José Júnior e Solange Alves.
Abrindo os trabalhos da Comissão, a vereadora Érica Franquini informou aos presentes a pauta. “Esta Audiência tem como tema os índices da criminalidade, práticas de segurança, assim como medidas administrativas visando o combate a atividades criminosas”, destacou.
Foi aprovado por unanimidade um requerimento para a deputada Analice Fernandes e para o Governador João Dória cobrando a instalação de um Batalhão da Polícia Militar em Taboão da Serra.
Nas últimas sessões da Câmara, o presidente Marcos Paulo e demais vereadores cobram do governador João Dória mais atenção para a segurança da cidade. “Vivemos numa cidade com quase 300 mil habitantes e não temos nenhum Batalhão. Reconhecemos o trabalho dos nossos policiais que colocam a vida em risco para defender a população, mas o secretário de Segurança Pública tem que ter um olhar para Taboão. O Governador João Dória se comprometeu com a nossa população e vou continuar cobrando”, ressaltou o presidente.
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra
Sandro Léo, Marcelo Borgato, 1º DP de Taboão da Serra, Dr. José Altamiro Nunes, Cap. Márcio dos Passos, Capitão Eduardo Casagrandi, Conseg Monte Alegre, Conseg Pirajuçara, José Júnior, Solange Alves
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025