Câmara aprova título de Cidadão Taboanense ao padre Weliton da paróquia Sagrado Coração de Jesus

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram, nesta terça-feira, dia 17, decreto legislativo em regime de urgência, que concede título de Cidadão Taboanense ao padre Weliton Angelino da Silva, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jd. Santa Margarida. O religioso está na cidade há 10 anos, desde que foi ordenado padre.
Autor do decreto legislativo, vereador Cido da Yafarma, falou sobre a homenagem. “O padre Wellington há 10 anos tem um trabalho no Jd. Das Margaridas. Não só um trabalho espiritual, mas um trabalho também na comunidade. E é reconhecido por toda nossa região […] Pela sua simplicidade, humildade e seu trabalho ele conquistou o respeito e admiração de todos, infelizmente ele está indo embora [dia 25 de abril]. Há momentos que temos que louvar essas pessoas e eu tinha que fazer essa homenagem. Ele tem um novo registro, o de Cidadão de Taboão da Serra”, declarou.
Requerimentos e indicações. A Câmara retirou todos os requerimentos e indicações que constavam na pauta. As matérias aguardavam votação desde 2017. A retirada aconteceu após um acordo de lideranças, eles “farão as apresentações posteriormente”, disse a presidente da Casa, vereadora Joice Silva.
Segundo os políticos o entrave se deu porque não havia acordo sobre o que era indicação ou requerimento. Com base nesse argumento, as matérias foram remetidas à comissão de Justiça e Redação da Casa, que analisou e decidiu limpar a pauta.
Visita. Os parlamentares receberam a visita da candidata a deputada federal por Embu das Artes, Ely Santos, e do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca.
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025