Autoridades taboanenses lamentam morte do presidente de honra do Podemos, José Abreu

Autoridades políticas de Taboão da Serra lamentam a morte do ex-deputado federal e presidente de honra do Podemos, José de Abreu, na manhã desta sexta-feira, dia 3, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
A informação foi publicada pela assessoria da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos e filha do ex-deputado.
O pré-candidato a deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) lamentou a morte do ex-parlamentar. “Meus sentimentos a todos amigos e parentes do empresário Zé de Abreu, que faleceu nesta sexta-feira. Zé, pai da amiga e deputada Renata Abreu, foi fundador do CTN – Centro de Tradições Nordestinas, criado no início da década de 1990 para mudar o cenário de intenso preconceito e ignorância contra os migrantes nordestinos que residiam na capital paulistana. Também foi deputado federal por dois mandatos e empresário da área de comunicação, com atuação em rádios como a Atual”, falou Nóbrega.
“Certamente, o Brasil perde não só um lutador, empresário, pai, avó e político, mas também um vocacionado para fazer o bem ao próximo”, lamentou Eduardo Nóbrega.
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio(Podemos), também lamentou a morte de Abreu e divulgou uma nota de pesar. “Expresso meu profundo pesar pelo falecimento, nesta sexta-feira, 03/06, do presidente de honra do Podemos Nacional e ex-deputado federal José de Abreu, pai da nossa querida presidente e deputada federal Renata Abreu. Meus sentimentos e manifesto minha solidariedade à Renata, à toda a sua família e a todos os amigos para que Deus possa dar o conforto por essa grande perda”, publicou Aprígio.
O vereador André Egydio, filiado ao Podemos, disse em suas redes sociais que “com profunda tristeza, recebo a notícia que faleceu o pai de nossa querida Deputada Federal e Presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu. Aos familiares e amigos, minhas sinceras condolências, que Deus console o coração de todos. Zé de Abreu, como conhecido era uma pessoa extremamente humilde, envolvida nas questões políticas e sociais e um grande brasileiro, foi Deputado Federal e Presidente de honra do Podemos. Renata, receba o nosso abraço em nome do povo de Taboão da Serra”.
José de Abreu foi diagnosticado com Alzheimer, doença neurogenerativa progressiva e que destrói a memória e outras funções mentais importantes.
Natural de São Paulo, José de Abreu era empresário, ele tinha 77 anos. Ele ocupou uma cadeira no Congresso Nacional de 1994 até 2003.
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025