EM ALTA
Home Taboão da Serra

Anderson Nóbrega vota a favor da criação do Procon Municipal em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/06/2022 16:52
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade



Com voto favorável do vereador Anderson Nóbrega (MDB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou, na quarta-feira, dia 1º, a criação do Procon Municipal, projeto de autoria do prefeito Aprígio.

Para Anderson Nóbrega, a criação do Procon Municipal, o fortalecimento da proteção dos direitos individuais dos consumidores em Taboão da Serra, principalmente em relação a grandes empresas como a Enel Distribuição São Paulo, Sabesp, bancos, empresas de telefonia e internet.

Em seu primeiro mandato, Nóbrega, que tem entre suas bandeiras, a defesa dos direitos do consumidor, teve a oportunidade de ao lado dos demais parlamentares, do prefeito Aprígio (Podemos) e do deputado federal Celso Russomano (Republicanos), tornar a cidade de Taboão da Serra, a pioneira na criação de uma unidade de Procon Municipal.

“A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei enviado pelo prefeito Aprígio, que cria o Procon Municipal, uma ferramenta importante para ajudar na fiscalização e punição de empresas que não respeita o consumidor taboanense. Meu voto foi favorável e tenho certeza de que teremos uma forte aliada na luta contra os absurdos realizados pela Enel, Sabesp e qualquer empresa que vá contra a legalidade e prejudique a população”, declarou Anderson Nóbrega.

O vereador lembra que o deputado Celso Russomanno, pioneiro na questão da defesa do consumidor, vai enviar para Taboão da Serra uma emenda parlamentar de mais de R$ 1 milhão.

“O deputado Celso Russomanno nos garantiu que vai mandar uma emenda para Taboão da Serra de mais de R$ 1 milhão para a reestruturar o Procon Municipal, ter todas as suas funções regularizadas, carros, apoio de equipamentos, para que nós possamos realmente ter um Procon forte. Essa foi promessa do deputado Celso Russamanno”, esclareceu Nóbrega.

O projeto de lei 023/2022 aguarda a sanção do prefeito Aprígio.





TAGS

Notícias relacionadas