EM ALTA
Home

Taboão da Serra volta a sofrer com as enchentes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/01/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Na última madrugada diversos moradores do Centro de Taboão da Serra acordaram para rever uma já conhecida consequência das chuvas. Rapidamente muitos começaram a tirar seus carros das garagens na Rua Santa Luzia. O que todos esperavam veio logo em seguida.
Alguns minutos antes das 2 horas da madrugada o Rio Poá que corta a região central começou a transbordar. Em pouco tempo o Largo do Taboão ficou submerso. As Ruas Santa Luzia, do Carmo, Luciana Mari, Getúlio Vargas ficaram debaixo d’água.
Foto: Crhistian Szinick

Ponto final dos ônibus circulares na rua João Santucci: debaixo d’ água
A Rua João Santucci também teve parte do seu trecho totalmente alagado. Os moradores interditaram o acesso da Rua Santa Luzia. Um condomínio também começou a retirar os carros das garagens, como precaução. No Largo do Taboão apenas via-se a cobertura da Parada final das Linhas dos ônibus circulares.
O Piscinão Eliseu/Largo do Taboão ficou no limite. Muito lixo se via no interior do Piscinão e na correnteza que vinha do Poá. Garrafas Pet, sacos de lixo, entre outros, misturavam-se com as águas fétidas. 
Recentemente, no dia 14 deste mês, foi inaugurado o Piscinão Sharp, segundo maior da Grande São Paulo. Foram gastos R$ 48,4 milhões com a obra.
Na capital A Avenida Eliseu de Almeida, apresentou pontos de alagamento, assim como o Corrégo do Morro do S também transbordou na região da Avenida Carlos Lacerda. Toda a região do Butantã e Campo Limpo entraram em estado de alerta segundo o Centro de Gerenciamento de Enchentes CGE.
Às 4h10, com o final da chuva, às aguas baixaram e rapidamente voltaram ao Leito do Rio Poá. Ficaram as marcas da lama e de muita sujeira. Até o fechamento desta matéria não teve-se a presença na região central de equipes da Prefeitura para efetuar o atendimento aos moradores ou mesmo a limpeza da via pública.  
ALAGAMENTO NA BR116
A Rodovia Régis Bittencourt teve pontos de alagamento na pista sentido São Paulo nos km 272, próximo ao Shopping Taboão e o Parque Pinheiros em Taboão da Serra e no km 283, próximo ao Trevo de Itapecerica da Serra. Segundo a Polícia Rodoviária Federal apenas caminhões conseguiam atravessar esses alagamentos, formando uma fila de carros nos dois pontos.

Notícias relacionadas