Taboão da Serra terá cinco escolas com período integral em 2022
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O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira, dia 12, que cinco escolas em Taboão da Serra terão período integral no próximo ano. A iniciativa faz parte do Programa de Ensino Integral (PEI) e atenderá mais de 700 escolas do Estado.
Em Taboão da Serra as escolas que farão parte do programa são: EE Domingos Mignoni, EE Professor Francisco Vicente Lopes Gonçalves, EE Professora Julieta Caldas Ferraz, EE Professora Maria Aparecida Nigro Gava e EE Jornalista Wandick Freitas.
Além de Taboão da Serra, escolas de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra também farão parte do Programa de Ensino Integral a partir do próximo ano.
Ao lado do Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, Doria falou sobre a expansão do Programa durante evento no Memorial da América Latina, que reuniu diretores, supervisores e outros representantes das unidades educacionais.
“Os resultados que alcançamos ao longo de dois anos e meio nos permitem hoje fazer esse anúncio de grande importância. Isso é uma vitória da educação. Tempo integral para tudo: para o aconchego, o ensino, o estudo, a alimentação e formação de uma nova geração de brasileiros”, disse Doria durante a cerimônia.
A deputada estadual Analice Fernandes, que participou do evento, falou sobre o programa.“Em nossa região serão 15 escolas na Diretoria de Ensino de Taboão e Embu, e 16 escolas na Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra”. “Fiquei muito satisfeito que as nossas demandas foram atendidas. Isso significa melhoria da qualidade de ensino para a nossa região”, disse.
Sobre o PEI
Criado em 2012, o PEI potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, social, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um Modelo de Gestão.
No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida.
O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.
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