EM ALTA
Home

Taboão da Serra tem mais de seis roubos por dia

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/12/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany, da Gazeta SP

Em um só dia, 6,5 assaltos são registrados na cidade de Taboão da Serra. O dado alarmante faz parte das estatísticas do mês de outubro, divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), esta semana. Ao todo foram 202 roubos no mês, 12,85% a mais do que em outubro de 2012, quando foram registrados 179 ocorrências do tipo.

Entre os índices, há números positivos, como a diminuição dos homicídios nas três maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo: Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.  Em Embu das Artes, houve uma queda de 50%, em Taboão da Serra caiu 77,78% e Itapecerica não registrou homicídio no mês passado. Levando em conta o período de janeiro a outubro deste ano, a cidade com mais assassinatos é Embu das Artes, com 31 casos, depois, Itapecerica da Serra com 24 e Taboão da Serra com 16.

Foto: Ricardo Vaz | Divulgação

Centro de Taboão da Serra, região que concentra agências bancárias e comércio forte

Um dos crimes que mais subiu na Capital este mês foi o latrocínio, mas na região somente um caso foi registrado em Taboão da Serra.  Já os casos de roubos a veículos, cresceram nas três cidades, com destaque para Taboão que registrou 73 casos, uma média de dois roubos por dia.

Os casos de estupro, diminuíram na região, mas Taboão da Serra registrou seis casos, um a mais do que em outubro do ano passado.  Em Itapecerica da Serra, os casos de estupros tiveram queda de 7,5% e Embu das Artes a queda foi de 55,56%.

Grande SP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homicídios caíram 29,4% em outubro, registrando a maior redução dos últimos 37 meses (3 anos e 1 mês).

O indicador de criminalidade também caiu na comparação do período acumulado de janeiro a outubro deste ano com o ano passado. Foram 908 casos neste ano, ante 933 nos dez meses de 2012, ou seja, queda de 2,7%.

Outro indicador que registra mortes violentas, os latrocínios caíram em outubro nas 39 cidades que compõem a Grande São Paulo. Foram seis casos em outubro, queda de 25% em relação aos oito de outubro do ano passado. No total do ano, porém, o indicador apresenta alta de 11,1%.


 

Notícias relacionadas