EM ALTA
Home

Taboão da Serra tem 12 casos confirmados de Gripe Suína

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/09/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A prefeitura de Taboão da Serra confirmou, através do Secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, que a cidade já registrou 12 casos da Gripe A (H1N1), popularmente conhecida como Gripe Suína. O município também registrou uma vítima fatal, a jovem Mariana, de 20 anos, moradora do Jd. Maria Rosa.
Na semana passada uma criança de dois anos morreu no Hospital Geral do Pirajuçara. Apesar da suspeita,  a causa da morte não foi a Gripe Suína, descartada após o exame sorológico.  Ao todo, 50 casos suspeitos foram registrados em Taboão da Serra, a maioria deles foram descartados através de exames.

Foto: Reprodução

Paciente mostra caixa do Tamiflu, medicamento indicado para combater a doença

Apesar do número de ocorrências ter diminuído em todo o país, o vírus continua circulando . Para prevenir o contágio, a prefeitura de Taboão da Serra cancelou o desfile de 7 de Setembro para evitar aglomerações e vem tomando providências como o uso de sabonete líquido e álcool gel nas escolas.
O assessor de imprensa da prefeitura, Mário de Freitas, disse que a Secretaria de Saúde mantém um grupo de médicos de plantão para tratar de qualquer suspeita da doença. A Prefeitura  também mantém um telefone do Disque-Saúde que ajuda a tirar as dúvidas sobre a doença: 4788-5603.
São considerados grupo de risco, mulheres grávidas, pessoas com idade menor que 2 e maior que 60 anos, pessoas com doenças que debilitam o sistema imunológico (defesas do organismo), como câncer e aids; ou que tomam regularmente medicamentos que debilitam o sistema imunológico, pessoas com doenças crônicas preexistentes, como problemas cardíacos, pulmonares, renais, sanguíneos, diabetes, hipertensão e obesidade mórbida.
Até o final de agosto o Estado de São Paulo registrou  179 casos fatais e no país já ultrapassou a marca de 500 vítimas.


www.twitter.com/otaboanense

 

Notícias relacionadas