Taboão da Serra registra aumento no número de homicídios em maio
De acordo com os dados de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, na região, Taboão da Serra registrou o maior número de homicídios dolosos (com intenção de matar), no mês de maio em relação a abril. Seguido por Embu das Artes e Itapecerica da Serra.
Itapecerica, diferentemente de Taboão da Serra, registrou queda nos homicídios, foram três ocorrências em abril, contra uma no mês de maio. Taboão teve um aumento, em abril nenhum caso foi registrado, em maio foram quadro mortes. Embu das Artes registrou duas ocorrências, mesma quantidade nos dois meses.
Os latrocínios, que são os roubos seguidos de morte, registraram queda na região de acordo com os indicadores da SSP. Embu das Artes e Taboão da Serra não tiveram nenhum caso notificado nos últimos dois meses, já Itapecerica registrou um boletim em maio, porém em abril nenhuma ocorrência foi registrada.
Taboão da Serra
Na última semana a Guarda Municipal de Taboão da Serra recebeu novo armamento que será utilizado por integrantes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) e ROMUCAM (Rondas Municipais Com Apoio de Motocicletas). Os equipamentos, modelo 838 ACP, de calibre 380, oferecem maior poder de tiro, tendo capacidade para 18 munições.