EM ALTA
Home

Taboão da Serra faz melhor atuação de todos os tempos nos Jogos Regionais

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/07/2008 00:00
Taboão da Serra participou entre os dias 1º e 11 de julho da 52ª edição dos Jogos Regionais de São Caetano do Sul. Das 8 modalidades disputadas pela cidade, em 12 categorias, Taboão faturou 18 medalhas e fez a sua melhor atuação em todos os Jogos Regionais já disputados. As competições deste ano, que foram divididas em 1ª e 2ª divisão, fez Taboão jogar contra as elites esportivas como São Caetano, São Bernardo e Santos.
 
O diretor de Esportes de Taboão da Serra, Marcos Mendonça, destacou a importância da atuação da cidade. “A participação foi gratificante e honrosa, uma verdadeira vitória, nossos atletas merecem ser aplaudidos de pé, pois durante 10 dias se entregaram de corpo e alma, com garra e muita força de vontade”, disse Marcos Mendonça, agradecendo todos os atletas, comissões técnicas e apoio.

Foto: Divulgação

Karatecas de Taboão da Serra: é ouro!


No total, 28 cidades participaram das competições em 24 modalidades. Taboão da Serra fez a melhor atuação de todos os tempos, faturando 76 pontos, apenas 12 foram ganhos por modalidades, o restante foi conquistado com o desempenho dos nossos atletas. Com esta atuação, Taboão conquistou a classificação para participar dos Jogos Abertos em Piracicaba, no mês de novembro nas modalidades de atletismo, karatê, vôlei e futsal masculino e feminino. 

Karatê é ouro

União, técnica, raça, vontade e amor pela cidade foram as características que fizeram os karatecas taboanenses brilharem em São Caetano do Sul, na 52ª edição dos Jogos Regionais e voltarem para casa com 04 medalhas de ouro, uma de prata, duas de bronze e o troféu de vice-campeão na contagem geral por equipe.
 
“Vocês são heróis!”, disse aos atletas o técnico da equipe, professor Manoel Carlos, que completou dizendo que Taboão tem trabalho, tem qualidade e principalmente tem garra. “Desculpe se exagero nas cobranças, mas é para vocês estarem com estas medalhas no peito”, completou o treinador, emocionado com a atuação da equipe.
 
Para Manoel Lopes, 40 anos, morador do Jardim Pirajussara e luta karatê há 20 anos, que voltou com duas medalhas no peito, a emoção é muito grande.“Esta emoção me fez lembrar o vice-campeonato mundial, uma conquista muito almejada. O espírito de equipe prevaleceu e valorizou o nosso trabalho, com o apoio do incansável trabalho do professor Manoel Carlos”.