Taboão da Serra e Embu-Guaçu passam a contar com salas 24h da Delegacia da Mulher
2 min de leitura
Todas as regiões do estado de São Paulo passam a contar com as salas da Delegacia de Defesa da Mulher com atendimento on-line 24 horas. São 62 novas dependências anexas aos plantões policiais, totalizando 141 unidades de suporte especializado. As cidades de Taboão da Serra e Embu-Guaçu também passam a ter atendimento remoto.
As salas oferecem um ambiente específico para acolher vítimas de violência de gênero. Por videoconferência, a mulher é atendida por uma equipe especializada da Delegacia da Defesa da Mulher a qualquer hora do dia.
Durante a chamada, a vítima pode registrar a ocorrência e receber orientações. As agentes também oferecem apoio para solicitar medidas protetivas e questionam as mulheres se desejam sair do local onde estão. Em caso positivo, as equipes do plantão policial oferecem todo o suporte necessário para levar a vítima até um abrigo ou hospital.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – SSP, orienta as mulheres vítimas de algum tipo de violência a denunciar seus agressores através de um boletim de ocorrência de forma presencial, em uma DDM, ou na delegacia da cidade em que ela reside. Elas podem ainda fazer a denúncia por meio da DDM On-line. Os serviços estão disponíveis 24 horas, em todos os dias da semana.
O estado de São Paulo tem o maior número de Delegacias da Mulher no país. São 140 no total, ou 40% de todas as unidades espalhadas pelo Brasil.
TAGS
Notícias relacionadas
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025