Taboão: Ato unificado marca o Dia Internacional da Mulher na região do Pirajuçara
1 min de leitura
No Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8, um grupo de mulheres taboanenses realizou um Ato Unificado na feira livre do Pirajuçara.
O evento contou com palestras, cerca de 20 palestrantes que falaram sobre a Lei Maria da Penha, e a animação ficou por conta do grupo Afro Batuquedum.
Segundo Ezildinha Gorete Oliveira, militante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) há mais de 20 anos, a importância dessa celebração se dá pela luta das mulheres.
“A gente quer respeito [...] Chega de mortes. As nossas mulheres estão morrendo. Como vai ser? Chega de violência contra as mulheres. Hoje, dia 8 de março, dia de luta e reflexão. Mulheres em ação. Vamos lutar pelos direitos das mulheres”, disse.
“Algumas mulheres que passavam pela feira ficaram emocionadas com nossas falas e palavras de ordens. Chega de violência contra as mulheres. Quantas Marielles e Marias terão que morrer, para enxergarem que nós queremos vida e paz? A ação desse ano da MMM é justamente no tema: Resistimos para viver e marchamos para transformar”, conta.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025
Taboão da Serra
Festa do Dia das Crianças reúne centenas de famílias no Marabá em evento promovido pelo vereador Celso Gallo
21/10/2025