Taboanense participa de revezamento da Tocha Olímpica
O judoca taboanense, Rogério Zeferino, de 48 anos, foi um dos condutores da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no último dia 21, na passagem por Jundiaí. Outros atletas renomados como a ex-jogadora de basquete Magic Paula, a ex-nadadora Mariana Brochado, o ex-boxeador Lino Barros e o judoca Douglas Vieira, também participaram do revezamento.
Segundo o judoca, Rogério Zeferino, após passar por um processo seletivo, "foi uma honra e um privilégio" pode participar do revezamento da tocha olímpica e ser um dos atletas escolhidos. “Quando você está carregando a tocha, esquece de todos os problemas e dificuldades que enfrentou até chegar ali, sem contar a emoção que senti em poder representar minha cidade”, disse.
A tocha chegou ao Brasil no dia 3 de maio. O objetivo do revezamento da tocha, é propiciar o envolvimento do maior número de pessoas com os Jogos Olímpicos, aumentar o interesse da população pelo esporte e deixar um legado de inspiração para as gerações futuras, levando em conta que desta vez a chama vai ser levada pelas mãos de gente comum.
Como um dos principais tributos de inovação da Tocha Olímpica 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante como solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.
O atleta: Natural de Taboão da Serra, Rogério Zeferino representando o judô taboanense foi vice-campeão Master, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Master e quinto lugar no Regional Sênior na categoria por equipes. Desde 1999 é professor da modalidade e atualmente, o judoca é assistente técnico da equipe do Cats.