EM ALTA
Home

Stan fala sobre manutenção e critica “privatizações” do governo

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-

Durante caminhada e panfletagem no Jd. Três Marias na manhã deste sábado, dia 1º, o candidato à Prefeitura de Taboão da Serra Stan Szermeta, do Psol, conversou com alguns moradores e recebeu apoio de eleitores. Uma das moradoras do bairro disse que o candidato já tem o seu voto e o do seu filho e nora.

“Eu não sabia que o senhor estava concorrendo à Prefeitura de Taboão da Serra, foi meu filho que me disse a respeito do senhor durante uma comemoração na minha casa. Hoje eu pude te encontrar andando aqui pelo bairro e eu pude também conhecer um pouco mais suas propostas. Antes eu não sabia em quem votar, mas agora eu já sei. O senhor pode contar com o meu voto, o do meu filho e o da minha nora!”, comentou a moradora.

Foto: Eduardo Toledo

Stan conversa com moradoras no Jd. Três Marias

Stan contou à nossa equipe de reportagem que os moradores do Jd. Três Marias reclamaram muito a respeito do aumento do IPTU que aconteceu no atual governo. Essas pessoas querem saber o que o candidato pretende fazer para diminuir esse valor tão alto. Em resposta, o candidato diz que trabalhará na justiça para diminuir os valores do Imposto Predial Territorial Urbano.

Stan comenta que está empolgado com sua campanha e que ficou muito feliz com a recepção dos moradores do bairro, que eles estão muito interessados nas propostas do candidato e dos demais esquerdistas que concorrem ao vereado de Taboão da Serra. “Estou recebendo muito apoio aqui no Três Marias, a maioria das pessoas que eu andei conversando já declararam seu apoio”, comenta Stan.

Manutenção e Iluminação Pública

Toda semana, o Portal O Taboanense aborda um tema para esclarecer as propostas dos candidatos à prefeitos do município. O tema dessa semana foi manutenção e iluminação pública. Sobre isso o candidato diz que a cidade está muito carente, que tem que haver grandes melhorias nesses dois pontos.

Ao ser questionado sobre as tarifas altas que os taboanenses estão pagando na CIP (Contribuição de Iluminação Pública), o candidato diz que é algo que os governantes têm que voltar a conversar, pois a taxa serve para a manutenção da iluminação pública, o que não está acontecendo.

“As ruas chegam a ficar semanas sem luz. Lá no nosso comitê, que fica na [rua] Vicente Pereira, toda hora a luz cai. Durante os dois meses que estamos lá, ficamos 15 dias sem luz. Precisamos fazer uma discussão mais clara com a empresa de iluminação e precisamos discutir esse processo de privatização”. O candidato complementa seu pensamento dizendo que esses problemas ocorrem devido à privatização do serviço, que fez com que a Prefeitura perdesse o controle.

Na opinião do candidato a Citéluz (empresa responsável pela iluminação pública do município) não vem fazendo um bom trabalho. “Não, ela [Citéluz] está fazendo um péssimo trabalho, um trabalho de quinta categoria. Como que se paga a taxa de luz se não tem a luz?”. A respeito disso o candidato pretende estudar lâmpadas que iluminem mais e gastem menos, o que não é difícil de conseguir, segundo Stan.

A respeito das vias que precisam de recapeamento no município Stan diz que seu plano de governo contempla esse tipo de obra. “Tanto o processo de asfaltamento quanto o de recapeamento será tratado de uma forma social, a preferência será dada às periferias. Não só o centro do município é importante, nas periferias também passam ambulâncias, distribuição de gás, e isso tudo tem um custo, que precisa ser estudado, mas tem que ser priorizado”, declara Stan.

Foto: Eduardo Toledo

Stan disse que vai consultar a população antes de construir praças nos bairros

O candidato afirma que operações como “tapa-buracos” serão prioridades no seu governo. Convênios podem ajudar nessa questão, segundo Stan.

 “As praças não vão ser construídas aleatoriamente como o governante queira. Antes de fazer a praça, nós vamos consultar o povo para saber que tipo de praça ele quer e de que jeito”, diz o candidato a respeito de construções de mais praças e áreas de lazer em Taboão da Serra. seu foco será nos idosos, praças que os deixem mais confortáveis e possam oferecer estrutura suficiente para um momento de lazer.

 Seu foco será na terceira idade porque, segundo o candidato, há várias áreas de lazer e entretenimento para os jovens, como a biblioteca – que possui computadores e outros aparelhos eletrônicos que chamam atenção dos jovens – e polos esportivos, onde podem praticar atividades físicas.

Sexta-feira do candidato

A sexta-feira, dia 31, de Stan foi apenas de entrevistas. O candidato conta – empolgado – que foi entrevistado novamente por alunas de um colégio estadual de Taboão da Serra e que ficou surpreso com o interesse político entre os jovens ser maior entre as meninas. “As meninas estão mais interessadas na política do que os meninos, isso me surpreendeu de uma maneira positiva”. À noite, o candidato participou da sabatina 2012, que está sendo organizada pelo Jornal Gazeta SP e o Portal O Taboanense.


 

Notícias relacionadas