Stan caminha pelo Trianon e diz aumento do IPTU foi abusivo
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————
No sábado, dia 15, o candidato a prefeito Stan Szermeta fez caminhada no Jd. Trianon, em Taboão da Serra. Durante sua caminhada ele e militantes, distribuiram folhetos e adesivos para as pessoas que moram ou passavam no local. Após algum tempo de caminhada, o candidato passou a falar suas propostas e ideias de melhoria para a cidade em um carro de som, que passou pela maioria das ruas do bairro.
O candidato está dando maior destaque a questão do IPTU da cidade. Seu maior objetivo é abaixar o valor do Imposto Predial Territorial Urbano e fazer todas as melhorias que, segundo ele, a atual gestão não fez. Stan levou o caso à justiça e prometeu que, se eleito, fará todas as maneiras possíveis – e legais – para abaixar o valor do imposto sem desvalorizar os imóveis da cidade.
Foto: Eduardo Toledo
Stan ao lado dos candidatos a vereador Afonso e Silvio, durante caminhada no Jd. Trianon
Todas as semanas o Portal O Taboanense aborda um tema diferente para tratá-lo com mais atenção com os candidatos e mostrar aos eleitores quais as principais propostas dos candidatos para esse tema. O tema abordado nesta semana foi habitação, Stan falou que sua principal proposta é a regularização da cidade.
“Precisamos fazer a regularização dessa cidade. Quase 45% dessa cidade é irregular, então tem um déficit habitacional muito grande, tem mais ou menos 40 mil famílias sem condição. Vamos fazer uma aliança com os movimentos populares”, conta o candidato que, na última sexta-feira (dia 14) tratou o assunto em uma reunião seu grupo político.
Sobre o valor do IPTU, Stan diz que há alternativas para abaixar o valor: “nós vamos mudar a planta genérica de valores e com a regularização e com a baixa taxa de juros. Entramos no Ministério Público, é uma luta contra a questão tributária, nós sabemos que é difícil de fazer, mas nós vamos trabalhar, vamso chamar o povo, vamos fazer audiências públicas e vamos abaixar o IPTU com um projeto de alterar a planta genérica”.
Sobre o boom imobiliário que Taboão vive nos últimos anos, Stan afirma que isso não é bom para o avanço da cidade. “É péssimo! Esse adensamento destruiu a cidade porque não trouxe creche, não trouxe melhoria de hospital, não trouxe melhoria das ruas. Esse boom foi um desastre para Taboão, foi feito sem um plano diretor, sem um plano consistente, sem uma ideia de crescimento”.
O candidato completou sua ideia afirmando que todo município tem que crescer e se desenvolver, porém com um bom planejamento para o conforto dos moradores. “Todo município tem que crescer, todo município tem que se desenvolver, mas ele tem que se desenvolver estruturalmente. Tem que desenvolver planos, tem que desenvolver indústria, tem que desenvolver escolas técnicas e tem que desenvolver a cidade. A cidade não para, cidade que para, morre”.