Sobe para 15 o número de candidatos com registro indeferido
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————
A justiça eleitoral de Taboão da Serra indeferiu 15 candidaturas de candidatos a vereança em Taboão da Serra. O partido com o maior número de indeferimentos foi o PT, com quatro no total. O PP, PSDB e PMDB tiveram dois candidatos impugnados cada um. Os partidos estão entrando com recursos, caso a justiça não aceite, os partidos podem indicar outros candidatos para as vagas.
Segundo Gerson Tavares, presidente do PT, o partido já apresentou recursos de defesa. “Estamos torcendo para que o processo para provar que os candidatos indeferidos são afiliados, seja rápido. Estamos torcendo para que tudo dê certo”, disse. Entre os motivos dos indeferimentos, estão a dupla filiação ou a falta de filiação.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
Wagner Ohonishi irá recorrer da decisão da justiça que indeferiu sua candidatura
Entre os novos nomes que tiveram suas candidaturas indeferidas estão o do ex-vereador Caboré (PSDB), do dentista Wagner Ohonishi e de Kid, que foi administrador do Parque das Hortênsias (veja abaixo lista completa). Os candidatos ainda podem apresentar recursos e reverter a decisão.
Na semana passada, o candidato Dr. Maurício André, do PSDB, disse que já recorreu da decisão e que sua campanha continua normalmente. Hoje, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TRE) já aparece o recurso pedido pelo seu advogado. “Isso não me impede de continuar levando as minhas propostas para os moradores de Taboão da Serra, vou manter minha campanha na rua e aguardar a decisão da justiça”.
Além dos candidatos que tiveram o registro de suas candidaturas indeferidas, outros quatro nomes renunciaram e não estão mais na disputa, são eles: Edson Macedo (PTC), Prof. Henrique (PSL), Marcos Polenta (PSL) e Barrinha (PSL).
Veja o nome dos candidatos com a candidatura indeferida
Araci Ferraz
Carica Ccharles
Tucão
Lourdes Miranda
Mari Santos
Lucia Cabelereira
Neto Pacheco
Edson Helfstein
Glória do Jd. Helena
Dr. Maurício
Kid
Pastor Nivaldo
Grilinho
Caboré
Dr. Wagner Ohonishi