EM ALTA
Home

Sessão da Câmara Municipal é marcada por surpresas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/06/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Quem conferiu a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra antes da sessão poderia imaginar que seria apenas mais uma entre tantas outras, porém ela foi cheia de surpresas. O vereador Natal antecipou o seu pedido de licença, Depieri pediu renuncia do cargo de líder do PSB e Félix quer que o Legislativo esqueça o recesso de julho.
O plenário da Câmara estava mais cheio do que o de costume, muitos moradores que protestaram em frente a prefeitura contra a corrupção, foram até o Legislativo acompanhar os trabalhos da casa. Os funcionários da Usina, que pedem reposição salarial voltaram a protestar, de forma silenciosa e pacífica.

Foto: Divulgação

Sessão da Câmara Municipal: surpresas e polêmicas

“Estamos há 14 anos aguardando essa reposição, não estamos falando de aumento, mas apenas de reposição”, disse um dos servidores. Grande parte dos vereadores defenderam a categoria e, em conjunto, eles apresentaram um requerimento ao prefeito Evilásio Farias pedindo que seja feto um estudo para esse reajuste o mais rápido possível.

O vereador Tales Franco disse que apóia o movimento. “Está na hora do funcionário levantar a sua voz. Estou aqui para apoiar o aumento, pois se todo ano fosse dado um pequeno aumento
não existira essa defasagem absurda”, afirmou. Alberto Queiroz também partiu em defesa da categoria. “Quero deixar muito claro, se vier para essa casa algum projeto que prejudique o funcionalismo, eu voto contrário”.

A Câmara Municipal também recebeu o pedido de licença do vereador Natal. O pedido de licenciamento por 45 dias deverá ser votado na próxima terça-feira, dia 28. Mais a maior surpresa partiu do vereador Alexandre Depieri. Ele enviou um ofício a mesa onde anunciou que estava renunciando ao cargo de líder do PSB, partido do prefeito Evilásio Farias.

Depieri ainda disse que a Câmara Municipal deve revogar o projeto que cria em Taboão da Serra a Zona Azul, que já está em fase de implantação. “Esse projeto foi aprovado em outro momento, esse é mais um custo, mais um imposto para o morador da nossa cidade, temos que rever essa posição”, disse.

O vereador Paulo Félix , relator da CEI que investiga as irregularidades no sistema financeiro de Taboão da Serra, disse que estuda adiar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que o recesso parlamentar do mês de julho seja prejudicado. “A Câmara Municipal só entra em recesso com a aprovação da LDO, mas não podemos parar com os trabalhos da CEI, estamos avançando muito e essa interrupção seria desastrosa”.

 

Notícias relacionadas