Sem iluminação, moradores do Pq. Laguna temem assaltos
A falta de iluminação na rua Sebastião de Souza Silva, no Parque Laguna em Taboão da Serra, tem deixado os moradores inseguros e com medo de passarem pelo local. Ao menos cinco postes estão com as lâmpadas apagadas há cerca de seis dias.
Os moradores procuram evitar sair à noite ou passar pela rua sozinho. “Desde semana passada a iluminação da rua não está funcionando. Não tem como se sentir seguro, com uma rua totalmente às escuras”, informou a moradora Bete Silva.
A reportagem esteve na rua na noite de ontem e as lâmpadas continuavam apagadas. “Estou passando porque preciso ir à igreja, mas nesta escuridão não dá pra ver nada, apenas os faróis dos carros e motos. Uma escuridão dessa facilita muito os assaltos, está muito perigoso. Sexta-feira passada passei por aqui também e as lâmpadas não funcionavam”, recordou a dona de casa Francisca de Lima.
A Gazeta procurou a Citeluz Serviços de Iluminação Urbana, empresa responsável pela iluminação pública da cidade de Taboão da Serra, que informou que um problema com um transformador da Eletropaulo está causando a falta de luz na rua. Segundo a empresa o cartucho do transformador está arriado e que uma solicitação de reparo já foi encaminhada para a concessionária.
A Eletropaulo também foi procurada, mas não se manifestou.
Queda. Na manhã de ontem, uma queda de energia causou transtornos para os moradores e motoristas que trafegavam pelo Centro de Taboão da Serra. O centro do município ficou sem luz das 11h30 até as 13h. Segundo a Eletropaulo, uma árvore caiu na região e causou a falta de luz.