EM ALTA
Home

Sem equipamentos, Escola de Gastronomia não tem aulas de culinária

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/01/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany, da Gazeta SP

Quase um ano depois de começar a funcionar, a Escola de Gastronomia de Taboão da Serra ainda não está totalmente pronta. Mesmo já tendo realizado uma formatura em dezembro, o principal curso que dá nome à escola, Gastronomia, ainda não começou por falta de equipamentos.

A Escola foi inaugurada no dia 19 de fevereiro de 2011 e já em dezembro tinha noventa e sete alunos formados nos cursos de Garçom e Garçonete, Recepção e Excelência em Atendimento, Organização de Eventos, Administração em Hotelaria e Inglês Instrumental em Hotelaria, mas não de Gastronomia.

Foto:Thiago Neme | Gazeta SP

Inaugurada em fevereiro de 2011, escola ainda não possui cozinha para aulas de Gastronomia

Os interessados em aprender a cozinhar e os que sonham em ser chefes de restaurantes e hotel tem que esperar mais um pouco. “Desde que vi no jornal que Taboão tinha uma escola de gastronomia me interessei, mas quando cheguei lá me disseram que não tinha o curso. Fiquei decepcionada, mas não desisti ainda”, conta Rosana Monteiro, moradora do Jardim Maria Rosa.

Outro Lado

De acordo com a Prefeitura, os equipamentos para a cozinha onde deve se realizado o curso são muito específicos e foi preciso fazer uma licitação diferente. “Foi preciso elaborar um projeto bem detalhado o que demandou um pouco mais de tempo, mas agora já temos a empresa vencedora da licitação e a cozinha deve fica pronta em março, com previsão de início das aulas em abril”, informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Para se inscrever nos cursos da Escola de Gastronomia, os candidatos devem ter mais de 18 anos e procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa. Para mais informações o telefone é 4788-7888.

Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região

 

 

 

Notícias relacionadas


Fatal error: Uncaught TypeError: fclose(): Argument #1 ($stream) must be of type resource, false given in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php:2408 Stack trace: #0 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2408): fclose() #1 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2168): wp_cache_get_ob() #2 [internal function]: wp_cache_ob_callback() #3 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/functions.php(5471): ob_end_flush() #4 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all() #5 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters() #6 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action() #7 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/load.php(1304): do_action() #8 [internal function]: shutdown_action_hook() #9 {main} thrown in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 2408