EM ALTA
Home

Sem acordo, grupo de sem-teto marca protesto para sexta

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/07/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Grupo de sem teto deve realizar uma manifestação na manhã da próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 10h, em protesto a ordem judicial de reintegração de posse do terreno particular, invadido por cerca de duas mil famílias em maio, na avenida Marechal Castelo Branco, no Parque Laguna em Taboão da Serra. De acordo com a justiça, eles deverão deixar o local até dia 10 de agosto.

Contrários à ordem de reintegração de posse, o grupo se reuniu duas vezes com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB), mas não houve acordo. Em mais uma tentativa de negociação, eles estiveram na manhã desta terça-feira, dia 19, na Câmara Municipal, mas também sem sucesso.

A manifestação está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, dia 22, às 10h |

Na Câmara, a comissão foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Cido da Yafarma (DEM), os vereadores André Egydio, Eduardo Lopes e Érica Franquini (PSDB), Moreira (PSB) e Luzia Aprígio (PEN). De acordo com Cido, o grupo “não sabia que não havia sessão”, o legislativo está em recesso.

“Nós vereadores, em respeito a eles [sem-teto] ouvidos todas as reivindicações. Vamos tentar agendar uma nova reunião com o prefeito, esse foi o único encaminhamento. Essa é uma questão judicial, não cabe a nós”, explicou o presidente Cido.

A reportagem conversou com um dos organizadores do grupo, que informou que na sexta-feira, os sem teto irão sair em protesto pela rodovia Régis Bittencourt até a Prefeitura. “Nós vamos acampar em frente a Prefeitura até que essa situação se reverta”, disse.

Notícias relacionadas