EM ALTA
Home

Secretária de finanças pede afastamento após três dias no cargo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/06/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

As coisas não andam fácil no governo do prefeito Evilásio Farias. A atual secretária de finanças, Rosana Maciel, empossada no dia 14, pediu afastamento do cargo por motivos de saúde. Informações exclusivas obtidas pelo Portal O Taboanense garantem que mesmo após sua recuperação, ela não volta para o cargo por desejo seu e de sua família.

O nome de Rosana surgiu logo após a prisão dos secretários Luiz Antônio (administração), Maruzan Corado (planejamento) e Roberto Valadão (finanças), no último dia 6. Com poucos nomes cotados para assumir o cargo, Evilásio teria indicado Rosana, que em princípio havia recusado o convite.

Foto: Eduardo Toledo

Rosana Maciel deixou o cargo na tarde desta quinta-feira, dia 16 

Sem ninguém no comando das secretarias de administração e de finanças, Evilásio viu a prefeitura simplesmente parar. Nenhum pagamento foi feito no período e o prefeito, em uma sinuca de bico, se viu obrigado a publicar uma portaria (638/2011) autorizando Rosana Maciel, então diretora de departamento e Ricardo Shigueru Kobayashi, assessor técnico, a assinarem cheques de pagamentos.

“É uma situação complicada, ninguém quer assumir um cargo desses em uma hora complicada como essa”, disse um funcionário da prefeitura de Taboão da Serra que pediu anonimato. Na terça-feira, dia 14, Evilásio nomeou Rosana Maciel para a vaga de secretária de finanças e o advogado Marcelo Rioto para a secretaria de administração.

Com a recusa de Rosana Maciel de continuar no cargo, o prefeito Evilásio Farias ganha mais um problema. O pedido de afastamento foi protocolado na tarde desta quinta-feira, dia 16, na prefeitura. Não existe previsão para a nomeação de outro responsável pelo cargo.

Notícias relacionadas