Sebrae-SP realizará oficinas de varejo para empresas de Taboão
Para alavancar os negócios em plena época de crise, o Sebrae-SP em Osasco programou para micro e pequenos empresários de Taboão da Serra três oficinas de varejo, em parceria com o Senac, que fazem parte do Sebrae Inova, programa do Sebrae-SP, que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes. O investimento é de R$ 90 para cada oficina.
Nos dias 29 e 30 de junho e 1º julho, acontecem, respectivamente, as oficinas “Visual Merchandising”, “Vitrinismo” e “Técnica em Exposição de Produto”, sempre das 9h às 18h. Durante as oficinas, o participante adquire conhecimentos básicos de exposição de produtos nas vitrines e disposição de mobiliários e equipamentos, de forma estratégica, para que os produtos em exposição influenciem na hora da compra. Também será ensinado conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de estimular o consumidor e impulsionar as vendas.
As oficinas acontecem no Senac Taboão, na Rua Salvador Branco de Andrade, 182, no Jardim São Miguel. O empresário que tiver interesse em participar das oficinas, pode procurar pessoalmente o Escritório Regional do Sebrae-SP em Osasco, na Rua Dona Primitiva Vianco, 640, no Centro, ou ligar para (11) 3682-7100 ou 0800-570-0800.
Sebrae Inova – O programa está disponível em Osasco e região e atende aos quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços – e é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas.
No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.