Sebrae realiza ciclo de palestras em comemoração ao mês da Mulher
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está realizando um ciclo de palestras.
No último dia 14, aconteceu o primeiro evento, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Cerca de 30 empresárias do município participaram da palestra Mulher de Negócio, onde puderam receber dicas e orientações, além de trocar informações. Na ocasião, a empresária Nazaré Bernardes contou sobre o suporte que a Prefeitura de Taboão deu a ela, no início do seu negócio.
Foto: Ricardo Vaz | Divulgação
A empreendedora Nazaré Bernardes contou um pouco da sua experiência durante a palestra
“Fui orientada a procurar cursos e palestras no Sebrae. Aprendi a trabalhar dentro do meu ramo, que é a alimentação, entendendo que não basta apenas ter um bom serviço, é preciso ter vontade e amar o que faz. Somente dessa maneira conseguimos atrair clientes”, conta. “A lição de maior valor que aprendi com o Sebrae foi de que o produto ou serviço que você vende tem que ter significado pessoal para você”, explicou. A dona de restaurante fez questão de frisar que cuida de seus clientes, oferecendo boa comida e bom atendimento, além de agradá-los com brindes, por exemplo.
A Escola Municipal de Gastronomia também preparou sua apresentação. No dia 19 de março, foi a vez das mulheres da área hoteleira receber orientação, mostrando que há espaço nesse mercado para liderança feminina. De acordo com a diretora da Escola, Lilian Ribeiro, o objetivo foi buscar profissionais que pudessem servir como referência aos nossos alunos e participantes.
“Convidamos a governanta do Novotel Jaguará, que é da Rede Accor de Hotéis, Cristina Oliveira, e a governanta do Hotel Mercure, Rosana Guedes”, disse. “A experiência delas pode mostrar as dificuldades e as principais realizações no trabalho. Foi abordada também a importância da qualificação profissional”, finalizou Lilian.