EM ALTA
Home Embu das Artes

Interditada: Sabesp não estima prazo para liberação de trecho da avenida Eliseu de Almeida

3 min de leitura
Foto do autor

O TABOANENSE

12/02/2023 20:52
Reprodução / Orbi - Band
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


Uma das principais vias de ligação entre Taboão da Serra e a capital, a avenida Eliseu de Almeida, está interditada após o surgimento de uma nova cratera no cruzamento da rua Mário Dias, na pista sentido São Paulo.



Segundo a Sabesp, técnicos da companhia já trabalham no conserto do coletor-tronco de esgoto localizado na Avenida Eliseu de Almeida após o surgimento de uma nova cratera nas proximidades do trecho que ruiu em janeiro. Não há desabastecimento de água.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Ricardo Nunes (@prefeitoricardonunes)

A Sabesp também informou que “não é possível estimar prazos” para que a avenida seja liberada, portanto os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que trabalham, estudam e tem compromissos na capital devem se preparar para congestionamentos, já que todo trânsito deverá ser desviado principalmente pela avenida Francisco Morato.

“Neste domingo (12/2), por questões de segurança, as três pistas da via [Eliseu de Almeida] foram interditadas para o trânsito em conjunto com a CET. A Sabesp atua em parceria com a ENEL e a Comgás para monitorar as tubulações existentes no local. O foco dos serviços é a estabilização do terreno e, na sequência, a recuperação de trechos danificados”, informou em nota.

Após o surgimento da cratera, uma grande quantidade de água esverdeada tomou conta do local, enchendo o buraco e aumento a apreensão de motoristas que circulavam pela região.

Sobre o surgimento da nova cratera, “um dos motivos da situação é a sobrecarga da tubulação provocada pelas conexões indevidas da água das chuvas de imóveis para as redes de esgoto. Os sistemas de esgotamento sanitário não são dimensionados para receber água pluvial, gerando transtornos que podem causar o rompimento de estruturas, principalmente quando há maior incidência de chuvas, como nas últimas semanas”.

A previsão é que nesta segunda-feira, dia 13, o trânsito fique complicado para os motoristas de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que trabalham ou estudam na capital. Parte do trânsito deve se concentrar na avenida Francisco Morato, que pode causar congestionamentos.

Desvio
Segundo a CET, apenas o trecho próximo da cratera ficará interditado na avenida Eliseu de Almeida, o motorista que precisa trafegar pelo local na pista sentido capital terá que desviar pela rua Canio Rizzo para acessar a avenida Prof. Francisco Morato, precisando entrar na avenida Jorge João Saad para fazer o retorno na altura da rua Gameleira, seguir até a avenida Dep. Jacob Salvador Zveibil para acessar novamente a avenida Eliseu de Almeida.





TAGS

Notícias relacionadas