EM ALTA
Home São Paulo

“É um sentimento inexplicável”, diz soldado que ajudou no parto da pequena Lorena

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/04/2018 02:00
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A manhã desta terça-feira (10) começou de forma emocionante e inusitada para os soldados Jessica Saraiva de Souza e Moor, que tiveram a rotina de patrulhamento quebrada, quando ajudaram a trazer ao mundo Lorena. A pequena nasceu próximo às 8 horas, no Jardim João XXIII, zona oeste da Capital.

A equipe da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi acionada para atender a uma ocorrência de auxílio a uma gestante pela Rua Frei Vital de Frescarolo, sendo que a senhora Maristela encontrava-se em trabalho de parto, já com a bolsa amniótica rompida.

Com receio de não dar tempo de chegar ao pronto socorro sem que comprometesse mãe e filha, os militares apoiaram a família. “Comecei o atendimento e percebi que a cabecinha da criança começava a coroar, então, acalmei a mulher, iniciei os procedimentos e a Lorena nasceu”, explicou a soldado Jessica.

Logo que ingressam na Escola Superior de Soldados (ESSd), os militares aprendem procedimentos e técnicas para se tornarem aptos a qualquer tipo de atendimento. “A gente aprende e fica preparado, mas na prática foi sensacional”, afirmou a soldado após o primeiro parto ao longo da carreira.

Aos 28 anos de idade, a soldado Jessica já dedicou três anos à corporação. “Sempre sonhei em ser policial, desde pequena. Quando tive a oportunidade de entrar na Polícia Militar, não pensei duas vezes. Aqui é todo dia uma surpresa diferente. Nunca pensei em passar por uma emoção dessas”, contou.

Após a chegada da unidade de resgate, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Family, localizado na cidade de Taboão da Serra, onde tiveram atendimento especializado e permaneceram sob os cuidados médicos.

Outros partos

Se engana quem pensa que o trabalho de um policial militar se resume no atendimento de ocorrências criminais. Quando ingressa na profissão, o policial precisa estar preparado para atender as mais inúmeras e diversas situações, como auxiliar, diariamente, os pequenos a virem ao mundo.

Entre as inúmeras vidas salvas pela tropa paulista diariamente, as equipes do 16º BPM/M estão frequentemente auxiliando mamães em trabalho de parto. No dia 28 de março, por exemplo, os soldados Galvão e Wellington ajudaram a gestante Sheila Souza a dar à luz a um garoto, no bairro Campo Limpo.

No mesmo dia e bairro, a equipe composta pelos soldados Galindo e Carlos também auxiliou em mais um parto. A senhora Nayara trouxe ao mundo mais uma menininha. Nas duas ocorrências, mãe e filhos foram encaminhados ao Hospital Campo Limpo para atendimento especializado e passaram bem.

TAGS

Notícias relacionadas