EM ALTA
Home São Paulo

Doria admite flexibilizar quarentena em algumas regiões a partir de 1º de junho

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/05/2020 19:26
Governo do Estado / Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Gazeta de S. Paulo

O governador João Doria vai anunciar nesta quarta-feira, dia 27, as novas regras de isolamento e a retomada gradual das atividades a partir de 1º de junho, próxima segunda-feira. Os dados foram obtidos pela “GloboNews”.



Pelo plano que a emissora teve acesso, poderão iniciar um relaxamento na quarentena as cidades que tiverem taxa de isolamento de pelo menos 55%, redução no número de novos casos de coronavírus por 14 dias seguidos e que mantiverem ocupação nos leitos de UTI inferior a 60%.

As regiões que cumprirem as determinações poderão reabrir na primeira fase, já a partir de 1º de junho, estabelecimentos comerciais e de serviços com área de venda igual ou inferior a 400 m² – incluindo espaços que ficam dentro de shoppings.

Ainda segundo a “GloboNews”, as regiões que mantiverem os mesmos indicadores por 14 dias seguidos vão poder seguir para a segunda fase e reabrir lojas maiores, com área superior a 400m².

Após novos 14 dias de índices de saúde regulares, as regiões seguirão para a terceira fase, que vai permitir a reabertura de hotéis, pensões e demais acomodações.

As cidades poderão ir para a quarta e última fase após outros 14 dias de índices positivos na Saúde. Nesta etapa, serão reabertos setores como cinemas e teatros; cultos religiosos, igrejas e missas; parques, academias e práticas esportivas sem contato físico; clubes sociais e esportivos; creches, escolas e universidades.

As cidades poderão voltar para fases anteriores caso haja piora nos índices de saúde.



TAGS

Notícias relacionadas