Sabesp rebate críticas e diz que tem 78% de aprovação em Taboão
Na última terça-feira, dia 14, durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra, o vereador Cido da Yafarma (DEM), que também é presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, criticou a Companhia de Abastecimento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e até cogitou abrir uma Comissão Especial de Inquérito, para exigir esclarecimentos sobre os serviços prestados na cidade, que vem recebendo muitas reclamações por parte dos munícipes.
Cido criticou duramente a Sabesp, disse que a concessionária em alguns momentos presta um “desserviço” na cidade, principalmente em regiões periféricas. “Traremos a Sabesp aqui e se não for através da Comissão Permanente, que nós possamos abrir, se for o caso, uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para que ela venha aqui, não como convidada e sim como convocada a prestar esclarecimentos sobre tantas pessoas que ainda hoje vivem em situação desumana, simplesmente porque a Sabesp diz, não é problema meu, esse problema é da Prefeitura”, declarou na ocasião o vereador Cido.
Em nota enviada ao Portal O Taboanense, a Sabesp informou que realizou uma pesquisa de satisfação em que resultado apontou um índice de 78% de aprovação em Taboão da Serra. “A Sabesp informa que o contrato de prestação de serviços que a empresa tem com o município, o qual foi renovado em julho de 2012, prevê a aplicação de pesquisa periódica para monitorar a satisfação dos clientes em relação aos serviços da companhia. O resultado da última avaliação apontou 78% de satisfação geral”.
Ainda de acordo com a nota, “a companhia também realiza anualmente encontros com as lideranças comunitárias da região onde são apresentados os investimentos de água e esgoto, as ações socioambientais, identificadas as demandas da população para análise e retorno, o que reforça a relação de confiança com a sociedade e o compromisso com a prestação de serviços cada vez mais eficientes”.
A Sabesp finaliza, dizendo que “permanece à disposição para mais esclarecimentos”.