Home
›
Rotary Pirajuçara tem novo presidente: Ivan Vigiato
4 min de leitura
Na última terça-feira, dia 8, o Rotary Pirajuçara deu posse ao seu novo presidente, que comandará o clube até julho de 2009. O empresário Ivan Vigiato substituirá Edgard Damiani que comandou a entidade durante os últimos 12 meses. “Essa não é uma festa de despedida, é uma festa de posse”, fez questão de salientar o novo presidente.
Presentes no evento associados de diversos clubes rotarianos da região, entre eles o mais antigo de Taboão, de Juquitiba e de Embu. O prefeito Evilásio Farias, o vereador Engenheiro Nei, a ex-vereadora e candidata Arlete Silva também prestigiaram a posse de Vigiato. Os ex-prefeitos Armando Andrade e Ari Dáu também fizeram parte da festa que reuniu 140 pessoas na churrascaria Búfalo Branco.
Foto: Eduardo Toledo

Evento marcou a transferência da presidência do clube
Além do presidente, toda a diretoria do Rotary Pirajuçara foi empossada no evento. O vice-presidente é Edgard Damiani, os secretários são Isaias Santos e Durvalino Char. Valdir Galina assume a tesouraria e José Luiz Flores o protocolo, ao lado da empresária Semíramis Diniz, que também cuidará do relacionamento com a imprensa.
Israel Luciano é o responsável pelo quadro social e o dentista André Egídio cuidará da comissão de serviços e projetos. André Pirovani foi empossado como responsável dos serviços a comunidade e Agnaldo de Oliveira pelos serviços internacionais do clube.
Completam a diretoria Alvino Tertulino, com os serviços profissionais e Moacir Tertulino, da comissão fundação rotária. Amir Javarini cuidará da imagem pública da instituição, Ademir Taram de Lima, dos serviços internos e o advogado Pedro Szelag será o instrutor rotário.
Quem também tomou posse nesta terça-feira foram as mulheres da Asfarpi (Associação das Famílias Rotarianas do Pirajuçara), que será presidida por Dira Araújo, esposa de Ivan Vigiato. Junto dela, assumiram Solange, Cremilda, Eunice, Catarina, Sônia Luciano, Marilene Trappel, Silvia, Sônia Fischer, Jesuína, Fátima, Isabel, Gislaine, Cláudia e Edinoria.
A história do Rotary
O primeiro clube de prestação de serviços foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o Advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago. Eles queriam reavivar durante a virada do século o espírito de amizade conhecido em suas cidades natais. Mais pessoas foram convidadas a juntar-se ao grupo à medida que o clube tornou-se mais conhecido. Ele foi denominado "Rotary", já que o local onde os sócios reuniram-se era rotativo – cada vez no escritório de um deles.
Inicialmente formado por razões de companheirismo, o primeiro Rotary Club rapidamente evolui passando a aproveitar as habilidades e recursos dos sócios para prestar serviços à comunidade. No final de 1905, o Rotary Club de Chicago tinha 30 sócios. Três anos depois, um segundo clube foi estabelecido em São Francisco, na Califórnia, EUA. No ano seguinte, três outros clubes foram estabelecidos na costa oeste dos Estados Unidos e um quarto em Nova Iorque. Em poucos anos outros Grupos inspiravam-se no exemplo do Rotary para formar seus próprios clubes.
A primeira convenção do Rotary realizou-se no Congress Hotel, em Chicago, durante o mês de agosto de 1910. A Associação Nacional de Rotary Clubs foi organizada nessa época com 16 clubes participantes. O fundador do Rotary, Paul Harris, foi eleito o primeiro presidente da Associação.