Home
›
Rota mata assaltante de posto de gasolina e PM destrói palmitos
3 min de leitura
Assaltante de posto de gasolina é morto pela Polícia Militar
Na noite de terça-feira, dia 3, um suspeito de assaltar um posto de gasolina no Campo Limpo foi morto pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da Polícia Militar, em Taboão da Serra. O criminoso teria reagido à prisão e acabou trocando tiros com os policiais.
Segundo a polícia, o ladrão roubou R$ 138 do estabelecimento. O suspeito teria ameaçado o frentista com um revolver e levou todo o dinheiro do caixa. O funcionário do posto chamou a PM pelo 190, que acionou uma viatura da Rota que patrulhava a região. Após a troca de tiros, o assaltante ferido foi levado para o Pronto Socorro Akira Tada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo a polícia, com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38.
Polícia Ambiental destrói palmitos extraídos da mata de Juquitiba
A Polícia Ambiental Militar destruiu, na semana passada, cerca de quatro toneladas e meia de palmitos derivados de extração irregular, em Santo André, na Grande São Paulo. A PM desconfia que o produto tenha sido extraído da Mata Atlântica de Juquitiba.
Os palmitos in natura deterioram-se em cinco dias após a extração e não poderiam mais ser consumidos. Os 2.800 vidros de palmito irregular foram destruídos no aterro sanitário de Santo André. Na região de Itapetininga, a polícia também apreendeu diversos vidros de palmito in natura em conjunto com vigias do Parque Estadual Carlos Botelho.
Ranking do Portal O Taboanense mostrará evolução de roubo de veículos na região
O Portal O Taboanense prepara para as próximas semanas um ranking do número de crimes ocorridos na região nos últimos oito anos. Um dos pontos que mais chamam a atenção no levantamento feito junto com a base de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado é o número de roubo e furto de veículos.
Só no primeiro trimestre deste ano foram furtados e roubados 522 veículos em toda a região. Taboão da Serra responde por 47% deste total. Outro dado que chama muito a atenção, são os crimes deste tipo ocorridos em Juquitiba, com 6 roubos e furtos e São Lourenço, com apenas 1 ocorrência em três meses.
Confira o número de ocorrências de janeiro a março de 2008 nas seis cidades que compõem o Conisud:
Taboão da Serra: 247
Embu das Artes: 120
Itapecerica da Serra: 115
Embu-Guaçu: 33
Juquitiba: 6
São Lourenço: 1
A partir da próxima semana, a coluna Plantão Policial passa a ser editada através de um blog, o que dará mais agilidade na postagem das notícias