Rodízio de veículos é vetado mais uma vez em sessão em Itapecerica
------------------------------------------------------------
Na longa sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra desta terça-feira, um dos pontos discutidos foi o veto total do projeto de lei do Vereador Cléber Bernardes, que propôs o rodízio de veículos no município. Como argumento o Vereador afirmou que “ há 14 anos São Paulo implantou o rodízio e todos ficaram quietos, há 2 ou 3 anos foi proibido o tráfego de veículos pesados, que foram transferidos aqui para Itapecerica e ficamos quietos, agora estou tentando solucionar o problema”.
Bernardes completou declarando que “esse projeto não vai sanar os problemas da cidade, estou dizendo que a minha proposta pode amenizar ou criar discussões, vertentes, possibilidades para que o trânsito seja, pelo menos, melhorado”. Mesmo com tais argumentos, em votação secreta, o veto total do projeto foi mantido, por nove votos a três.
Foto: Divulgação

Vereador Cléber Bernardes, autor do polêmico projeto de lei
Outra discussão levantada foi sobre a implantação de período integral a partir de maio deste ano. O vereador Antônio Trolesi usou matérias publicadas em alguns jornais da região, inclusive o site da Prefeitura do município. Trolesi questionou as notícias, alegando que entrou em contato com a assessoria de imprensa do Prefeito Chuvisco, que afirmou que a prefeitura está trabalhando no projeto.
“A assessoria, ou as pessoas envolvidas com o Prefeito, estão muito mal informadas, ou não planejam as coisas. Na minha opinião colocaram o prefeito em uma situação vexatória, porque foi divulgado que o período integral terá início em maio, quando o projeto ainda está sendo trabalhado”, reclama o vereador. Ainda segundo ele, isso prejudicou vários pais, que se programaram para deixar seus filhos em um tempo maior na escola, sendo que ainda não se sabe quando a medida terá início.
Além dos pontos discutidos, foram aprovados todos os projetos de pauta, como por exemplo, a previsão da implantação da rede de esgoto na região do Valo Velho e para saber se uma rua localizada no Jd. do Carmo, que inicia na Rua Jerusalém, faz parte do município.
Ao final foram feitos agradecimentos sobre projetos aprovados e a correção de alguns pontos levantados por vereadores que tiveram a palavra durante a sessão. .