EM ALTA
Home

Reunião irá debater melhorias no trânsito da avenida Vida Nova

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Um dos maiores polos de crescimento populacional e econômico de Taboão da Serra, a região da avenida Vida Nova, já sofre com os reflexos do aumento de comércios, serviços e moradores que geram,  obviamente um fluxo grande de automóveis pela via e pelas ruas das imediações.

O trânsito vem ficando complicado durante o horário de pico e para debater o problema e buscar soluções um grupo de empresários, comerciantes e moradores farão uma reunião na próxima segunda-feira, dia 14, às 20h, no auditório do Colégio Ser, para discutir soluções para que a região não sofra com congestionamentos.

O empresário Joel Garcia busca junto com o poder público e comerciantes da região uma solução para o problema | Eduardo Toledo

O proprietário da faculdade, Joel Garcia, propôs o encontro para que medidas sejam tomadas o mais rápido possível para evitar os congestionamentos. “Temos que pensar coletivamente em uma solução para esse problema. Existem opções, temos que conversar e chegar a um denominador comum que seja bom para todos”.

Garcia lembra que a reunião será aberta a todos os moradores que queiram contribuir com sugestões. “Esse é um problema que atinge quem mora, quem trabalha e quem investe na região. Existem algumas ideias que queremos discutir e em seguida levá-las ao poder público para que sejam aplicadas para diminuir esse problema de uma vez por todas”.

Nos últimos 10 anos a região ganhou pelo menos 15 torres de apartamentos, uma faculdade, um colégio, uma padaria, farmácia, supermercado, além do Centro Comercial. Além disso, a avenida Vida Nova se tornou uma importante ligação entre a rodovia Régis Bittencourt e o Jd. Maria Rosa e adjacências.

Nos próximos meses, um novo conjunto de prédios, o Cenário Taboão, com novos 288 apartamentos será entregue e o impacto na região deverá ser ainda maior.

Silvia Nogueira, moradora do condomínio Mirante há mais de 15 anos, diz que a região mudou muito em pouco tempo. “Aqui era um sossego, agora muito carros passam pela [av.] José Dini, fica difícil até para atravessar”.

Já para Carlos Damião, morador do condomínio Cerejeira 2, da Cooperativa Vida Nova, a solução para o congestionamento é mais complicada. “Não temos por onde sair, a Régis Bittencourt está cada vez pior e a avenida Vida Nova também começou a apresentar muito trânsito no horário de pico, estamos ilhados e não vejo solução”.

 

Notícias relacionadas