Resultado da eleição de 1982 em Taboão da Serra
Em 1982 Taboão da Serra possuia 42.954 eleitores inscritos e compareceram para votar 37.162 moradores, ou seja, 86,52% do total. Na eleição para prefeito, José Domingues de Moraes Filho foi o mais votada, mas, como nas eleições de 1976 acabou não sendo empossado prefeito.Pelas regras eleitorais daquelas eleições não foi eleito pela soma dos votos do partido. Naquela época, cada partido tinha direito de lançar dois candidatos e no final somavam-se os votos de cada representante do partido para saber qual legenda foi a vencedora.
Depois, o mais votado era empossado prefeito. Por causa desta legislação, o então vereador José Vicente Buscarini, então opositor ao prefeito em exercício Armando Andrade assumiu a prefeitura de Taboão da Serra pela primeira vez. Até hoje Buscarini é o prefeito mais novo a vencer na cidade. Na ocasião, ele tinha apenas 29 anos.

Nesta época, A Câmara de Taboão possuia 15 cadeiras. Os vereadores eleitos neste ano foram:

* Ambos faleceram no exercício do mandato, assumindo os suplentes: Adalgisa Duarte Pinheiro e Orivaldo Aparecido Vicentine
Uma curiosidade é que em 1982 aconteceram as eleições onde se votaram para todos os cargos. Já para Deputado Federal os números mostram a primeira tentativa, frustrada por sinal, de tentar se eleger um deputado pela região. O prefeito de Taboão na época, Armando Andrade, saiu candidato pelo PDS e obteve 7.608 votos, número insuficiente para se eleger. Aqui em Taboão os resultados para Governador foram:
