Home
›
Registro de Imóveis serão instalados em Taboão e Embu
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Bruno Anderson, da Gazeta SP
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, outorga definitiva para instalação de dois novos cartórios de registro de imóveis na região sudoeste da Grande São Paulo. A decisão determina que, dentro de 30 dias, as cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes deverão ter suas unidades em funcionamento. Os oficiais responsáveis pelos cartórios já foram nomeados e os trabalhos estão em processo conclusivo. O anúncio é histórico para a região, que conta hoje apenas com o cartório de Itapecerica da Serra, responsável pelo atendimento de uma população estimada em 1 milhão de pessoas.
Segundo apurou a reportagem da Gazeta SP, o cartório de Taboão será comandado pelo oficial Daniel Lago Rodrigues e tem previsão de começar a atender a partir do dia 23. O local onde funcionará a unidade ainda não foi divulgado pelos oficiais. Porém, a reportagem teve acesso à informação de que a unidade Taboão funcionará na região central, na rua Tereza Maria Luizetto, atrás da Igreja Santa Terezinha.
Em Embu das Artes. O oficial, que ainda não teve seu nome divulgado, entrou com pedido de 30 dias para estruturação. O pedido foi deferido e, segundo o diretor administrativo do Fórum de Justiça da cidade, Osmar Moraes, os procedimentos estão em fase final. “Só resta a infraestrutura e montagem do quadro de funcionários e instalações no prédio” Após a oficialização do cartório a juíza corregedora será Andrea de Abreu e Braga. O local ainda não foi definido.