Régis registra 92 acidentes e uma morte no feriado
O número de mortes durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 25 a 29 de maio, teve uma redução de 75% se comparado ao ano de 2015 na rodovia BR-116. Este ano foi registrado uma morte, no mesmo período do ano passado foram quatro vítimas fatais. Ainda de acordo com o balanço da Autopista Régis Bittencourt, empresa que administra a via, aconteceram 92 acidentes, com 21 feridos.
A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 2.540 atendimentos prestados aos usuários no período.
Do total de atendimentos, foram registradas 1.163 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 155 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes. Aproximadamente 16 mil ligações foram recebidas pelo telefone de emergência da Concessionária no período, pelo 0800 70 90 116.
Uma operação especial de tráfego foi colocada em prática no trecho da Serra do Cafezal, em Miracatu (SP), com a montagem de faixas reversíveis para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).