Régis Bittencourt registrou três mortes durante o feriado
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Do dia 06 até o dia 09 de setembro durante o feriado prolongado em comemoração a Independência do Brasil, a Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) registrou 49 acidentes com 25 feridos e três vítimas fatais.
Um dos acidentes com morte aconteceu na madrugada de sexta-feira quando um caminhão capotou no km 545,3 na região de Barra do Turvo. Outro atropelamento, dessa vez de um carro, também deixou uma pessoa morta, na altura do km 499, em Cajati, litoral sul de São Paulo.
Segundo a concessionária Autopista, que administra a via, a Operação Especial de 7 de setembro registrou 2.049 atendimentos durante o feriado prolongado, dentre eles, 1.031 atendimentos a panes mecânicas e remoção de veículos, e 119 atendimentos clínicos a vítimas de acidentes e mau súbito. O telefone 0800 70 90 116 da Autopista Régis Bittencourt recebeu cerca de 8.000 ligações para solicitação de serviços e orientações em geral.
Durante o recesso também foi realizada a operação Descida/ Subida na Serra do Cafezal – Miracatu (SP), com a liberação de trechos do acostamento para o trânsito de veículos e sistema Pare e Siga nos pedágios para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da ANTT.